sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Um cliché da informática

Ainda me surpreendo com a falta de perspicácia ou atenção de algumas pessoas. Recentemente fui, mais uma vez, brindada por uma situação caricata que penso já ser um cliché no mundo da informática... pelo menos está presente no Top.

Um cliente liga-me muito aborrecido porque não consegue receber nem enviar e-mails e sublinha apressadamente que assim não pode ser, porque tem e-mails para enviar com urgência desde essa manhã, que temos de garantir o serviço e se não conseguimos cumprir essa garantia vai procurar outro fornecedor, etc., etc., etc.,...

Deixei-o desabafar e assim que terminou tentei investigar o problema:

- Eu: Diga-me lá, o sistema dá-lhe algum erro?
- Cliente: Sim.
- Eu: E é só nessa conta ou detectou noutras?
- Cliente: Não sei. Não perguntei aos outros colegas.
- Eu: E consegue aceder à Internet?
- Cliente após alguns segundos de silêncio: Ah, pois. Não tentei.
- Eu: Então tente aceder a algum site por favor.
- Cliente após alguns segundos de silêncio: Pois também não dá.
- Eu: Então está com problemas de ligação, não tem a ver connosco. Tem de contactar o seu ISP, o seu fornecedor Internet (sublinhei).
- Cliente: Ah, mas isso agora não posso!
- Eu surpreendida: Mas porquê?
- Cliente: Porque não temos ligação telefónica desde esta manhã! (Estava a ligar-me do telemóvel...).

1 comentário:

Eu disse...

AHAHAHAHAHAH!!!!
Já passei por uma situação idêntica a esta!
bjs