terça-feira, 25 de setembro de 2007

Vida de casada é tramada :P

Este fim-de-semana tive mais uma prova de que mulher casada muda efectivamente de perfil perante os outros... e eu não escapei! Aquela coisa de passarmos a ser só um é real!

Depois de um divertido jantar com amigas, seguiu-se uma visitinha a um bar da zona. Pelo caminho encontro um amigo da família que, após do tradicional "olá, tudo bem", sai-se com "então o que andas a fazer sozinha sem o teu marido?" - sozinha? as amigas serão invisíveis?? -, seguindo-se de "isto agora não pode ser assim, és uma mulher casada!". Respiro fundo. Com um sorriso obviamente amarelo, que nem tentei disfarçar, respondi qualquer coisa como "ah, mas isto agora já não é como antigamente!"... Muito original, sem dúvida. Despedi-me e lá continuei caminho com as minhas amigas...

Conversa animada. Ambiente descontraído. Boa disposição reinava. Olho para o lado, lá vem um casal conhecido. Novamente, "olá, tudo bem?", beijinhos e ele pergunta "então, onde está o teu marido?". What!? Eu estou bem, obrigada por perguntares!... lá arranjo uma justificação por estar tão sozinha, despeço-me e continuo na converseta com as amigas.

Nem dez minutos passaram e lá vem de novo o cliché. "Olha tás aqui! Tudo bem? Por onde anda o teu marido pá?"..... ggrrrrrrrrrr, começo a ficar irritada!

Bom, vamos lá esclarecer:
Ponto 1 - Não estava sozinha e abandonada;
Ponto 2 - Compreendo a pergunta. É uma atitude natural. Mas antes de ser casada já tinha uma personalidade individual e não me perguntavam sempre pelo meu namorado de cada vez que me viam sem ele!

3 comentários:

Frontwave disse...

Epá não sei, cheira-me a ciúmes por teres um namorado tão apreciado... além disso, casaste-te não foi? Sabes que em muitas religiões, metade de ti é dele (e esquece, não tens direito a nada)...

Eheheh brincadeirinha à parte (sim porque corro o risco de a Ana ver isto e eu levo quando chegar a casa), compreendo-te. Tá muito giro, continua cromita.
Beijocas!

AS disse...

"Sabes que em muitas religiões, metade de ti é dele (e esquece, não tens direito a nada)..."

Isso agora!

Não dês ideias senão ele vai reivindicar aos meus pais a outra metade!! Lol

Eu disse...

LOL...
pois é!
bem vinda ao clube!