sexta-feira, 21 de setembro de 2007

De cavalo para burro...

Agora que criei este blogue estou muito mais atenta às pequenas coisas chatas do quotidiano... e ainda nem sequer cheguei aos grandes temas! Isto vai ser divertido!

Ontem apercebi-me de mais uma.

Já reparam, certamente, nos Srs. agentes da GNR a cavalo. Não é novidade.
E já tiveram o azar de os apanhar no meio da rua, mesmo na frente do vosso carro?

Imaginem dois agentes, lado a lado na conversa, a passear agradavelmente montados nos seus companheiros de quatro patas. Até aqui nada de irritante... talvez o facto de não os conseguirem ultrapassar e de estarem a deslocar-se a menos de 10 à hora (bem ao estilo de procissão) poderá incomodar um pouco. Mas até estou bem disposta e nada está a chatear-me substancialmente. Até que um dos cavalitos se lembra de desanuviar o trânsito... intestinal, ali mesmo à frente do meu automóvel! Toca a desviar, qual gincana, das minas largadas no caminho que sem pudor construíam um desagradável rasto pela avenida.

Compreendo que os animais nada tenham de culpa, agora alguém me explica porque não existe um sistema de "contenção" dos dejectos? Algo simples como um pequeno depósito estrategicamente colocado no dorso do cavalo para reter as lembranças da ração ingerida à refeição?

Sem comentários: