sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Logísticas casamenteiras

Em conversa com um casal amigo, que irá brevemente contrair matrimónio (pomposo hem!?), falávamos - sendo eu a voz da experiência (eh eh) - na fase de organização das mesas dos convidados, uma das tarefas mais delicadas na minha opinião.

No meu caso não foi, felizmente, mas já assisti a vários problemas logísticos que ocasionalmente originam grandes arrufos entre os noivos só porque não chegam a um consenso no quem é quem (neste caso quem fica com quem) das mesas.

Várias situações caricatas:

Problema 1: O Zé está separado da Maria e não se falam por isso têm de ir para mesas diferentes. Mas não podemos isolá-los e separá-los do grupo de amigos.

Resolução: Repartir uns quantos por duas mesas distintas bem longe uma da outra!

Conclusão: Obviamente o Zé e a Maria esbarram-se umas 50 mil vezes em todo o casamento, criando situações embaraçosas para quem os rodeia... mas pelo menos têm direito a uma refeição descansada... ou não, já que com tanta volta acabam por ficar no mesmo campo de visão (apesar de cada um estar sentado numa ponta oposta da sala!)...

Problema 2: Os pais do noivo estão separados, cada um tem uma nova família, mas fazem questão de estar na mesa dos noivos.

Resolução: Tudo ao molho numa mesa bem comprida para toda a família ficar sentadinha lado-a-lado. Agora desenrasquem-se!

Conclusão: Quando os noivos estão na mesa toda a gente sorri. Quando os noivos não estão, o sorriso muda para um mais amarelado... Vá-se lá entender porquê!

PS: O mais lindo é quando alguém grita: Aos noivos, beija, beija! Tlim, tlim, tlim, tlim... Agora os pais!

Problema 3: O Manuel chateou-se com o Rui e com o João, mas a namorada do Manuel é muito amiga da namorada do João e da do Rui. Fazia todo o sentido ficarem juntas.

Resolução: Ora o João e o Rui ficam na mesma mesa com as respectivas. O Manuel fica numa noutra mesa com a namorada.

Conclusão: As mesas normalmente são de 8/10 pessoas. O Manuel e a namorada ficam de trombas porque não conhecem o resto dos convidados da sua mesa...

Problema 4: Família que não se fala. Ainda assim todos aceitam o convite e vão estar presentes mesmo sabendo que a outra parte da família está lá.

Resolução: Agrupar uns de um lado da sala e os outros de outro lado, mesmo sabendo que a sala não é suficientemente grande para todos!

Conclusão: Eu não queria estar neste casamento! Ou melhor, até gostava se fosse uma mosquinha!!

2 comentários:

bbastos20 disse...

Porque é que as mulheres são tão complicadas?
É sentar como apetecer e as pessoas que saibam comportar! Com um bocado de sorte ainda há uma dose extra de animação. E grátes!

AS disse...

Não é complicação feminina! Queremos que seja tudo perfeito e que as pessoas gostem da festa! É o problema de pensares muito nos outros... eu também concordo no salve-se quem puder.

Só de imaginar a porta do salão a abrir e tudo a correr para ficar com a melhor mesa!!! AH AH AH!