sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

PES!

Futebol, dizem, é jogo de homens e para homens.

Resolvi contrariar a dita lenda. Um destes dias meti-me a jogar PES* numa tentativa de descobrir porque ficam os homens tão obcecados por um simples joguinho de futebol.

Claro que o meu adversário (homem!!) forneceu explicações essenciais à prática: este botão é para correr, este é para passar a bola, este é para defender... até aí tudo bem, percebido!

Começa o jogo. E que raio de jogo tão chato! Os jogadores não me obedecem, não sei marcar golos, não sei fazer fitas (nem com o Cristiano Ronaldo vou lá!!!). Carrego nos botões todos na esperança de aprender as "manhas"... mas não é fácil. Até fiquei com dor nos dedos!

Pimba! Lá sofro um golo. Fico irritada. Desconcentrada. Contorço-me no sofá. Viro o comando para um lado e para o outro (como se adiantasse!!). Os jogadores continuam sem obedecer às instruções. Bolas! Estou a ficar sem paciência. Pimba! Outro golo, desta vez acompanhado com um sorriso sarcástico. Já mudei de cor... estou mesmo muito irritada! Não gosto de perder. Inocentemente ainda pergunto, mas como é que se remata??? Vai sempre por cima!! Resposta: é neste botão!

Enfim... depois de mais algumas tentativa, actualmente até consigo fitar e rematar. Mas golos? Esses continuam em vias de extinção!!

(*para os não aficionados, PES quer dizer Pro Evolution Soccer)

1 comentário:

bbastos20 disse...

Lindo!
Parece que te estou a ver a fumegar!!! Ihihihih
Quanto a perderes, partilho a tua dor amiga, também não jogo nadinha a isso.
Mas gosto!!!!