segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Filas de trânsito...

Fim-de-semana prolongado (pelo menos para mim que fui bafejada pela sorte) e nada melhor para celebrar o regresso a casa do que intermináveis e duradouras filas de trânsito. Uma viagem que supostamente deveria demorar cerca de 2h30 ultrapassou facilmente as 5h... (lá se foi o jogo do Benfica e tive de ouvir o pregão radiofónico durante 90 minutos!).

O pára-arranca em filas de trânsito pode ser divertido... especialmente para quem não conduz! Foi o meu caso. Tive oportunidade de passar algumas horas a observar os parceiros de viagem de outras viaturas. E que belas imagens se podem obter, principalmente nestes momentos de fatiga emocional quando ansiamos por regressar a casa (ou ver o jogo do Benfica - não no meu caso!) e parece que o Mundo inteiro está contra nós!

Vi condutores impacientes que reclamavam a demora, buzinando, esbracejando e praguejando como se de algo lhes valesse a rebeldia... ou seria resultado dos relatos de futebol!?

Outros seguiam animados a "limpar a casa" nasal. Assisti a gincanas numa tentativa de ficar um lugar mais à frente na extensa fila de trânsito. Alguns ocupantes, mais sortudos, fizeram valer-se de engenhos tecnológicos como consolas e TV's estrategicamente instaladas nas viaturas. Também não era raro encontrar "penduras" bem acomodados, aproveitando para descansar da "euforia" do fim-de-semana...

Quando a fome começou a apertar, nada nos restou senão fazer uma paragem (que se desejava rápida) num posto de abastecimento. Cientes da confusão que nos esperava, mantínhamos viva a confiança nos serviços que acreditávamos estarem preparados para a previsível enchente. Erro crasso!

Não compreendo como se consegue uma gestão tão má de um posto de abastecimento. Com três zonas de refeição, duas representantes de marcas sobejamente conhecidas, apenas quatro empregados partilhavam funções no atendimento dos vários espaços a vintenas de pessoas. Obviamente o serviço prestado foi deplorável e a espera agonizante. Mas desafio ultrapassado!

E como é bom chegar a casa!

PS - E o Benfica lá ganhou...

Sem comentários: