sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Gripes, constipações e outras complicações :P

Odeio sentir-me doente, febril.
Detesto o pingo que teima em nascer no nariz.
As dores de cabeça deixam-me sem paciência.
Não há pachorra para uma constipação... que coisinha mais chata! Aparece ser ser convidada e infiltra-se no nosso corpo como um parasita. Valem-nos as drogas que sem misericórdia atacam o vírus invasor. Mas até ao dia da libertação nada há a fazer...

A constipação é uma daquelas doenças do TOP das mais comuns. Toda a gente já teve! Mas não existe ainda cura conhecida, só tratamento dos sintomas. Li algures que em média uma pessoa pode apanhar 2 a 5 constipações por ano! Ora, tendo em conta que o ano começou há pouco mais de duas semanas, eu já estou em contagem!

Outro fenómeno é que estes famosos sintomas da constipação ou da gripe resultam da actividade dos nossos amigos glóbulos brancos ao combaterem os vírus invasores! Acaba de me vir à memória a fantástica série "Era Uma Vez o Corpo Humano"!! O que eu adorava esta série!

Sem comentários: